Miscelânea para exaltação da cidade de Pardinho, interior de Sampa, Brasil!

Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o sabiá.
As aves que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.
Não permita Deus que eu morra;
Sem que volte para lá. (Gonçalves Dias)

Eu morro sufocado
em terra estrangeira.
Nossas flores são mais bonitas
nossa fruta mais gostosa
Quem vai embora de Pardinho,
Tenho certeza que é gente saudosa! (Murilo Mendes e Profª. Filomena)

Minha terra tem palmeiras e muito mais.
Minha terra tem água com muitos sais minerais.
Não permita Deus que estraguem essa cidade.
Permita Deus que a juventude cresça com responsabilidade.
Porque os adultos aqui ensinaram somente a generosidade. (Profª. Filomena)

Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.

Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o sabiá.
As aves que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.
Não permita Deus que eu morra;
Sem que volte para lá. (Gonçalves Dias)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é escola para mim...

Devaneios